terça-feira, 3 de junho de 2008

Ministério do Planejamento autoriza a realização de dois concursos públicos para contratação de 1.850 funcionários

O Ministério do Planejamento anunciou hoje a realização de dois concursos públicos, um para o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), e outro para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A realização dos concursos foi autorizada pelo ministro do Planejamento, Paulo Bernardo.

De acordo com a assessoria de imprensa do INSS, estão previstas 900 vagas para o cargo de analista do Seguro Social, e os interessados deverão possuir formação superior na área de Serviço Social.

Os candidatos aprovados no concurso exercerão a função de assistente social, auxiliando no serviço de concessão de Benefícios de Prestação Continuada. Deverão atuar na avaliação de deficiências e incapacidade para o trabalho, conforme determina o INSS, para determinar a concessão de benefícios aos contribuintes. O INSS garante um auxílio no valor de um salário mínimo ao trabalhador contribuinte que possuir deficiência comprovada, que impossibilite o desempenho da atividade profissional, e ao idoso com mais de 67 anos, que comprovar estar impossibilitado para garantir o seu próprio sustento.

Para o concurso público do IBGE estão previstas 950 vagas, 250 para o cargo de analista Censitário e 700 para o cargo de agente Censitário. Os candidatos aprovados auxiliarão nas pesquisas do Censo Demográfico, trabalhando na realização de pesquisas sobre o perfil sócio-econômico de determinadas regiões, e no perfil demográfico dos municípios brasileiros.

A portaria publicada hoje afirma que os candidatos aprovados no concurso do IBGE deverão ser chamados a partir do mês de agosto deste ano.

Foi publicado também, hoje, no Diário Oficial da União (D.O.U), uma portaria assinada pelo ministro Paulo Bernardo autorizando a nomeação de 61 aprovados no concurso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Os convocados deverão substituir os trabalhadores terceirizados que não foram contratados por meio de concurso público.

As 61 vagas oferecidas estão divididas da seguinte forma, 38 para o cargo de agente administrativo, 14 para o cargo de administrador, cinco para o cargo de técnico de nível superior e quatro para o cargo de contador.

Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: