A Aeronáutica abriu inscrições nesta segunda-feira (2) para 160 vagas para o exame de admissão ao Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (modalidade especial), na especialidade em controle de tráfego aéreo (CFS-ME-BCT/2009) (veja aqui o edital).
Poderão concorrer brasileiros de ambos os sexos que não tenham menos de 17 anos e nem completem 24 anos até a data da matrícula no curso e que tenham concluído ou estejam em condições de concluir o ensino médio até a data da concentração final na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Além disso, os candidatos devem ter no mínimo 1,55 m de altura (sexo feminino), e 1,60 m de altura (sexo masculino), e serem solteiros.
O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica, ministrado pela Escola de
Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), tem a duração de um ano e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.
Durante a realização do curso, os alunos ficarão sujeiros ao regime escolar da EEAR, terão remuneração fixada em lei, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.
O militar que concluir o CFS-ME-BCT com aproveitamento será promovido à
graduação de terceiro-sargento.
As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Pirassununga (SP), São José dos Campos (SP), Canoas (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Boa Vista e Porto Velho.
As inscrições devem ser feitas na página oficial do Comando da Aeronáutica
na internet (http://www.fab.mil.br/ingresso/html/EM_ANDAMENTO.htm) e na página da Escola de Especialistas de Aeronáutica (http://www.eear.aer.mil.br), até as 15h de 13 de junho. A taxa é de R$ 50.
O exame de admissão será constituído das seguintes etapas: exame de escolaridade;
inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A divulgação dos locais das provas será em 4 de julho. As provas escritas serão aplicadas no dia 13 de julho.
Fonte: Portal G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário