terça-feira, 15 de abril de 2008

Secretaria de Educação de São Paulo deve lançar editais em breve

O governador de São Paulo, José Serra, autorizou na última semana a abertura de dois concursos da Secretaria de Educação para os cargos de agente escolar e de supervisor de ensino. Em nenhum dos casos o edital foi lançado, portanto, ainda há muitas indefinições sobre os processos seletivos. Mas a assessoria de imprensa do órgão já confirma a existência de 372 vagas para o cargo de supervisor de ensino, que exige nível superior.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, não há previsão para que os editais sejam lançados. No entanto, um edital prévio sobre o cargo de supervisor de ensino já foi publicado. Nele, consta, por exemplo, que o salário inicial dos aprovados para a função deverá ser de R$ 2,4 mil. O papel deles será a de visitar as unidades escolares, analisar seus indicadores educacionais, integrá-las à diretoria de ensino e auxiliar na aplicação dos projetos do governo.

Um dos critérios para candidatar-se ao cargo de supervisor é o de ter se formado há pelo menos oito anos em magistério e ter mais dois anos de prática em suporte pedagógico ou experiência de dez anos como professor. Também é necessário que o candidato tenha diploma de pedagogia ou especialização - mestrado ou doutorado - na área de educação.

Em relação ao cargo de agente escolar, a assessoria de imprensa da secretaria garante não haver confirmação de detalhes, pois ainda há aprovados no último concurso ocorrido em 2007 que não foram chamados. Logo, um outro processo seletivo será aberto somente se a demanda não puder ser suprida pelos candidatos anteriores.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário: