O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná deliberou nesta quarta-feira, dia 16 de abril de 2008, em sessão ordinária, pela realização de Concurso Público para o provimento de 26 vagas para o cargo de promotor substituto.
O Edital com mais informações sobre o certame está em fase de finalização e deve ser divulgado nos próximos dias.
O concurso visa a minimizar a grande disparidade existente hoje entre integrantes do Ministério Público e do Judiciário e é uma das ações prioritárias da nova gestão da Procuradoria-Geral de Justiça. De acordo com dados divulgados pelo Tribunal de Justiça do Paraná, em sua página na Internet (www.tj.pr.gov.br), atualmente o TJ-PR conta com 680 membros, entre juízes substitutos e desembargadores.
O MP-PR tem 543 integrantes, de promotores substitutos a procuradores de Justiça - uma diferença de 137 operadores do Direito na comparação com o Judiciário local.
Composto por nove integrantes, incluindo o procurador-geral de Justiça, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, e o corregedor-geral do MP-PR, Edison do Rego Monteiro Rocha, que são membros natos, o Conselho Superior do Ministério Público é o órgão que delibera sobre assuntos institucionais referentes à Procuradoria-Geral de Justiça do Paraná, como realização de concursos, promoções e remoções de promotores, e pela homologação de arquivamento de Inquéritos Civis Públicos.
A conselheira relatora do procedimento relativo ao Concurso é a Procuradora de Justiça Miriam de Freitas Santos. Integram ainda o Conselho os procuradores de Justiça Carlos Aldir Loss, João Carlos Madureira, João Zaions Júnior, Luiz do Amaral, Milton Couto Costa e Nelson Antonio Muginoski.
Fonte: PCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário