Apesar das declarações do ministro da Justiça Tarso Genro sobre a realização de concurso para o preenchimento de vagas na Polícia Federal ainda este ano, o órgão se prepara para lançar a seleção apenas em 2009. De acordo com a assessoria de imprensa da PF, ainda não foram definidos o número de vagas necessárias, a faixa salarial e a organizadora - itens que demandam tempo para serem acertados. Portanto, dificilmente o edital sairá no segundo semestre.
Segundo informações do departamento de recursos humanos e recrutamento da PF, um levantamento feito no fim de 2007 apontou a necessidade de criação de dois mil postos. O detalhamento das carreiras disponíveis ainda não foi divulgado.
Da sede da PF, o pleito segue para o Ministério do Planejamento, onde é feita a análise do impacto da contratação dos novos funcionários na folha de pagamentos da União. A assessoria de imprensa do Ministério não confirmou se a análise já está sendo conduzida. Mas o ministro Tarso Genro pode acelerar a condução destas etapas para promover novo concurso ainda este ano.
A validade do último processo, realizado em 2004, expira em seis meses após a homologação da conclusão do curso de formação da última turma de selecionados. Atualmente, cerca de 350 candidatos aprovados se preparam para assumir o cargo. As aulas começaram em fevereiro e devem seguir até o mês de julho.
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário