sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Caixa Econômica Federal abre primeiro concurso do ano

A Caixa Econômica Federal (CEF) abriu o primeiro concurso do ano. O edital publicado nesta quarta-feira prevê vagas para técnico bancário - carreira administrativa - e formação de cadastro reserva para a cidade Cruzeiro do Sul, no Acre. O salário para o cargo, que exige nível médio, é de R$ 1.244,00. A expectativa é de que a seleção com vagas para todo o Brasil seja aberta na próxima semana. O certame foi publicado na página 34 da seção 3 do Diário Oficial da União.

Além do salário, os candidatos terão direito à participação nos lucros, auxílio refeição, auxílio cesta- alimentação e possibilidade de ascensão na estatal. A jornada de trabalho será de 6 horas diárias. A função do profissional é prestar atendimento ao público e realizar operações bancárias.

O concurso é organizado pela Fundação Cesgranrio e terá apenas duas etapas: prova objetiva e exames médicos admissionais. Além de ter concluído o ensino médio e cumprir os requisitos previstos na Constituição Federal para exercer cargo público, o candidato não pode ter sido demitido da Caixa por justa causa. Também não é permitido ser sócio/cotista do banco. O edital também exige que o concorrente não pode manter relação de emprego - ainda que de natureza técnica ou especializada - em organização bancária ou empresa concorrente da Caixa.

Inscrições e prova
As inscrições podem ser feitas do dia 26 de fevereiro a 11 de março nas agências da Caixa das cidades acreanas de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Manoel Urbano e Sena Madureira. Pela internet, o cadastro será aberto na mesma data no site da Cesgranrio. A taxa é de R$ 23.

As provas serão realizadas apenas em Cruzeiro do Sul (AC) e Rio Branco (AC). A avaliação terá 60 questões. A novidade este ano em relação ao concurso de 2006 para nível médio é que o teste cobrará noções de atualidades e atendimento (legislações relativas ao tratamento com o cliente incluindo Código de Defesa do Consumidor). Também haverá questões de matemática, língua portuguesa, noções de ética, informática e conhecimentos bancários.

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: