As universidades federais brasileiras poderão realizar concursos públicos para a contratação de professores e técnicos administrativos este ano. De acordo com a portaria do Ministério do Planejamento, 2.355 vagas para professores do magistério superior e 1.628 vagas para técnicos administrativos foram autorizadas para serem preenchidas e recompor o quadro docente das universidades.
Das 2.355 vagas reservadas à contratação de professores, 1.546 serão destinadas à contratação de novos profissionais de ensino e 809 destinarão-se à contratação de outros funcionários e servidores para substituir aqueles que se aposentaram, deixaram o cargo vago por falecimento ou troca de emprego. Das 1.628 vagas reservadas à contratação de técnicos administrativos, 899 estão reservadas a servidores que ocuparão as funções administrativas, e 729 vagas irão recompor o restante dos cargos disponíveis.
As instituições de ensino terão seis meses para abrir os concursos públicos e contratar os profissionais.
O Palácio do Planalto informou que o orçamento destinado às áreas de saúde, educação e programas sociais do governo serão mantidos em 2008 e não sofrerão cortes.
Fonte: ClicaBrasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário