Ainda não foi definida a nova data do concurso para os cargos de nível superior do Sesc-PE, cancelado na tarde do último domingo (9) em todo o estado. A Administração Regional do Senac Pernambuco, responsável pela seleção, divulgou uma nota informando que a prova será remarcada para o mês de janeiro. A direção do Senac-pe informou ainda que determinou a abertura de inquérito administrativo para apurar os fatos. O exame foi cancelado pela coordenação jurídica do concurso depois que um dos candidatos teria saído da sala correndo com a prova logo após recebê-la, gritando pelos corredores que ninguém deveria continuar na sala, pois a seleção era de "carta marcada". O candidato teria reclamado do fato de os envelopes contendo as provas entregues em sua sala estarem abertos e também do atraso de mais de uma hora na aplicação dos testes, que estava marcado pata começar às 13h.
A confusão aconteceu no Centro de Ciências Exatas (CCE), na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Como os demais participantes também estavam insatisfeitos, a maioria deixou a sala de aula. Do lado de fora, um grupo de candidatos saiu batendo nas janelas para chamar a atenção de quem permaneceu fazendo a prova. Exigia o cancelamento do concurso. "Vimos os fiscais abrindo os envelopes e trocando provas do lado de fora das salas", disse Rosana Márcia Souza, 50 anos, que fazia prova para analista de sistemas.
As provas de nível superior foram canceladas para todo o estado. Assim, mesmo que fez o exame, inclusive no interior de Pernambuco, terá que refazê-lo. De acordo com o Sesc-PE, 2.731 pessoas se inscreveram para concorrer a uma vaga de nível superior.
Concurso - Um total de 6.768 candidatos se inscreveram para o concurso do Sesc-PE, que oferece 154 vagas nos cargos de níveis fundamental, médio e superior em todas as suas unidades no Estado. A seleção vai servir ainda para formação de cadastro de reserva para os 900 postos de trabalho disponíveis em Pernambuco, válido por dois anos e renováveis por mais dois.
As provas foram aplicadas no Recife e nas cidades do interior onde existem unidades do Sesc (Surubim, Caruaru, Belo Jardim, Garanhuns, Arcoverde, Buíque, Bodocó, Triunfo, Araripina e Petrolina). O resultado do concurso para os cargos de níveis fundamental e médio vai seguir o calendário já informado pela organização do concurso: a expectativa é que o nome dos aprovados seja divulgado no dia 19 de dezembro, no endereço www.sesc-pe.com.br/selecao.
Os salários oferecidos pelo concurso variam de R$ 380 (para auxiliar de serviços I) a R$ 1.952 (engenheiro). As primeiras contratações estão previstas para janeiro de 2008.
Fonte: Pernambuco.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário