O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está ainda mais perto de abrir concurso público para os cargos de analista e técnico judiciário. A autorização foi publicada no boletim interno da instituição no último dia 19. O Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília irá organizar o concurso. Os TST, no entanto, ainda não definiu o número de vagas nem a data de abertura do edital.
No ato que autoriza a realização do concurso, o TST define que o concurso irá suprir vagas para analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária, contabilidade, de análise de sistemas, arquivologia, estatística e enfermagem. Esses candidatos devem ter nível superior. Para os postos de técnico judiciário, os cargos são para as áreas administrativa, apoio especializado, programação e segurança judiciária.
No último concurso do TST, realizado em 2003, os candidatos para analista judiciário (área administrativa) deviam ter curso superior completo em qualquer área. Já quem concorria para este posto na área judiciária devia ser graduado em Direito. O certame, no entanto, não abria concorrência para contabilidade, análise de sistemas, arquivologia, estatística e enfermagem. Neste caso, tudo indica que os candidatos também precisam ter curso superior.
Para técnico judiciário, o último concurso do TSE abriu postos apenas para área administrativa, com exigência de ensino médio completo. O Cespe irá realizar o concurso sob a supervisão do diretor-geral da secretaria do tribunal, do secretário judiciário, do coordenador de informações e do coordenador de desenvolvimento de pessoas.
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário