O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 14ª Região (Rondônia e Acre) abriu concurso para juiz do trabalho substituto. São 12 vagas disponíveis - sete delas reservadas para candidatos de certames anteriores que pleiteiam ou ganharam na Justiça o direito de ocupá-las. As inscrições podem ser feitas até as 16h do dia 14 de novembro, na sede do TRT, ou pelo correio. A taxa é de R$ 100. O salário para juiz do trabalho é de R$ 19.955,00.
Os candidatos devem ser bacharéis em Direito formados no mínimo há três anos. É preciso também ter atuado na área jurídica. Essa atividade deve ser comprovada por meio de documentos. O inscrito também deve possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil.
O concurso terá cinco fases: prova objetiva, dissertativa, prática, oral e prova de títulos. O teste objetivo será de múltipla escolha com questões de direito processual civil, processual do trabalho, previdenciário, constitucional, administrativo, penal, internacional e comunitário, civil e comercial. Já o exame dissertativo vai cobrar conhecimentos de direito do trabalho, processual do trabalho, constitucional, processual civil, administrativo e civil.
Na prova prática, os candidatos deverão elaborar uma sentença trabalhista e a prova oral será de direito do trabalho, direito processual do trabalho, constitucional e processual civil.
Dez por cento das vagas serão reservadas a pessoas com deficiência física. No entanto, esses candidatos devem apresentar laudo médico de acordo com a Classificação Internacional de Doenças (CID).
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário