Duas agências reguladoras podem ter concurso público ainda este ano. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou nesta quinta-feira a realização de processo seletivo com 325 vagas para a Agência Nacional do Petróleo (ANP). Dos postos, 167 podem ser abertos ainda em 2007. Foram liberadas também 355 vagas para a Agência Nacional do Transporte Terrestre (ANTT). A autorização foi publicada na página 113 da seção 1 do Diário Oficial da União de quinta-feira (25).
A ANP tem oportunidades para analista administrativo (85), técnico em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural (35), técnico administrativo (47), especialista em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás Natural (147) e especialista em geologia e geofísica do petróleo e gás natural (11).
Os cargos de especialista em regulação de petróleo e em geologia e geofísica têm previsão para sair apenas em 2008. Já para as outras áreas, os editais devem ser abertos ainda em 2007. No entanto, a ANP tem até seis meses, a contar desta quinta-feira (25), para iniciar o processo seletivo. Assim, é possível que os cargos previstos para 2007 só sejam abertos no ano que vem.
Já os cargos autorizados para a ANTT são de especialista em regulação de serviços de transportes terrestres (65 vagas), técnico em regulação de serviços de transportes terrestres (228), analista administrativo (25) e técnico administrativo (37). Os postos de especialista e analista são para nível superior. Já os de técnico são para nível médio. Também de acordo com a autorização, a ANTT tem o prazo de seis meses para abrir o concurso.
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário