O edital do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) já tem data para ser publicado: 1º de outubro. A expectativa era de que seria divulgado ainda este mês, mas o inspetor de ensino da PRF, Neemias Carvalho, por meio da assessoria de imprensa do órgão, confirmou a nova data. O certame vai contratar 340 policiais rodoviários que atuarão no Pará (204 vagas) e em Mato Grosso (136), áreas que enfrentam maior carência de pessoal.
A remuneração oferecida para o cargo será de R$ 5.085. Para concorrer é obrigatório ter concluído o ensino médio e possuir carteira de habilitação (CNH) na categoria ''B''. Os candidatos também precisam estar aptos à natação, uma vez que a modalidade fará parte da prova de capacidade física.
O formato do concurso será diferente do de 2003. A maior novidade é a prova de redação, com tema relacionado à PRF ou ao trânsito. O teste objetivo terá mudanças na lista de conteúdo de Direito. Na seleção passada, foram abordadas questões de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal e Administrativo. Desta vez, os inscritos enfrentarão Português, Conhecimentos Gerais, Informática, Legislação de trânsito e noções de Direito Constitucional. Continuam previstos os exames de capacidade física, avaliação médica e psicológica.
A PRF ainda não divulgou qual empresa ficará responsável pela realização do certame, mas garante que já estão sendo feitas negociações e que será anunciada em breve. Candidatos de outros estados que decidirem entrar na disputa e forem aprovados só poderão solicitar transferência de Mato Grosso ou do Pará depois de três anos de trabalho na corporação.
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário