quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Governo do Distrito Federal anuncia publicação de concurso com 2 vagas para o DFTrans em 30 dias

O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou o concurso público para o DFTrans – órgão responsável pela gestão e fiscalização do transporte coletivo de Brasília. A seleção será destinada à contratação de 212 profissionais efetivos de nível médio e superior. A expectativa do diretor do DFTrans, Paulo Henrique Munhoz, é de publicar o edital do certame em no máximo 30 dias. As remunerações iniciais são de R$ 2.286 (nível médio) e R$ 3.780 (nível superior).

Munhoz disse que irá encaminhar pedido à Secretaria de Planejamento e Gestão para que os procedimentos relativos ao concurso já comecem a ser agilizados. O primeiro procedimento será definir uma comissão organizadora, para então haver a escolha da instituição responsável pelo planejamento e execução do processo seletivo.

Entre as oportunidades que serão oferecidas, estão vagas para os cargos de advogado, engenheiro, economista, jornalista, bibliotecário, técnico administrativo, técnico em transportes e técnico em informática. O maior reforço será para a função de fiscal: 75 vagas de nível superior. Atualmente, o DFTrans conta com apenas 75 fiscais – quantidade que é considerada insuficiente para a demanda de trabalho. “Vamos dobrar o número de fiscais. Esse número será suficiente para recuperarmos a eficiência que o DFTrans perdeu nos últimos anos”, destaca Paulo Henrique Munhoz.

A autorização do concurso público foi anunciada, na manhã desta quarta-feira, pelo governador José Roberto Arruda, durante solenidade em que ele assinou a lei que institui o projeto Brasília Integrada – que implantará o novo sistema de transporte público do DF. Arruda enfatizou a importância de os técnicos do DFTrans serem profissionais concursados e com formação em áreas específicas. Segundo o chefe do executivo, a contratação de servidores por meio da realização de concursos públicos é, inclusive, uma exigência do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – que irá destinar recursos para o Brasília Integrada.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário: