O tão esperado concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) vai finalmente sair do papel. O órgão pretende contratar 21 analistas e 17 técnicos para trabalharem no judiciário local. A seleção será realizada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) e o edital deverá ser divulgado nas próximas semanas, provavelmente no mês de setembro. Atualmente, os salários iniciais dos servidores do órgão variam de R$ 3.085,79 (nível médio) a R$ 5.104,65 (nível superior).
De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, além das vagas efetivas, poderá haver ainda a formação de cadastro reserva, caso a Lei de Organização Judicial do TJDF (PL 3.248/2004) seja aprovada. O projeto prevê a ampliação de cargos e determina a contratação de quase 2 mil servidores ao longo do período de 10 anos. Depois de aprovado pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei recebeu emendas no Senado Federal e retornou à Câmara para nova apreciação. Agora, a matéria tramita em regime de urgência e está em fase final de votação no Plenário da Câmara.
O último concurso público do TJDF aconteceu em 2003 e ficou marcado por ter tido as provas fraudadas pela chamada Máfia dos Concursos, comandada pelo então funcionário do órgão, Hélio Ortiz. Além dele, outros 17 funcionários, oficiais de alta patente da Polícia Militar e agentes da Polícia Civil e de outros órgãos do Poder Executivo foram apontados pela participação no crime. Na ocasião, 16 candidatos acabaram aprovados na seleção de forma fraudulenta. Cerca de 70 mil pessoas haviam se inscrito para participar do concurso, que ofereceu 52 vagas para técnico e 64 para analista.
Fonte: CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário