terça-feira, 21 de agosto de 2007

Governo do MS anuncia que realizará concurso com mais de 1,3 mil vagas

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul deve divulgar na primeira semana de setembro o edital de um novo concurso público. A seleção prevê o preenchimento mil vagas para a Polícia Militar, 300 para a Polícia Civil – cargos de escrivão, inspetor e delegado - e 30 para o Corpo de Bombeiros. As informações são da assessoria de imprensa do governo.

Para o cargo de delegado será exigido curso superior completo, enquanto para as demais funções da Polícia Civil o concurso cobrará apenas a conclusão do ensino médio. A assessoria explica que os aprovados para Polícia Militar serão submetidos a um curso de capacitação, com duração de 14 meses, para só depois atuarem no Estado. Acredita-se que o salário para policiais militares será em torno de R$ 1.500. Para os outros cargos, ainda não se tem uma estimativa de remuneração.

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, teria reconhecido, segundo a assessoria, a necessidade da contratação de mil novos policiais militares para a segurança no Estado. A assessoria também disse que o número de vagas dessa futura seleção é o dobro do oferecido nos concursos anteriores. A empresa que será responsável pela realização do certame ainda não foi definida, mas a expectativa é de que as provas do certame ocorram entre 30 e 40 dias depois da divulgação do Edital.

Fonte: CorreioWeb

Nenhum comentário: