terça-feira, 28 de agosto de 2007

Defensores de concurso público fazem manifestação em Brasília na quarta

Para enfrentar o lobby dos servidores temporários sobre os parlamentares para aprovar a proposta de emenda constitucional (PEC) 54, que efetiva mais de 300 mil não-concursados da União, estados e municípios, a Associação Nacional de Proteção e Apoio ao Concurso Público (Anpac) promove um ato em Brasília na próxima quarta-feira para pressionar o Congresso a rejeitar a PEC, que já entrou na pauta duas vezes, mas não chegou a ser votada. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), já avisou que a PEC voltará à pauta porque entende que os parlamentares têm que tomar uma decisão definitiva sobre a proposta.

A Anpac está recolhendo assinaturas em todo o país contra a PEC e pretende encher a Esplanada de pessoas vestindo camisetas pretas, a partir das 9h do dia 29. O blog mega-trem-alegria.blogspot.com, criado especialmente para defender o concurso público, faz um apelo: "Por favor, se você é a favor do concurso público, ajude a divulgar essa notícia. Os servidores não-concursados estão pressionando os deputados a aprovar PEC 54".

Em seu site (www.anpac.org.br), a associação alerta para a possibilidade de aprovar a PEC, embora vários líderes no Congresso já tenham anunciado que votarão contra a proposta. Segundo a Anpac, "o impacto imediato desse desastre político seria a perda de 1 milhão de vagas, em todas as esferas do poder, para efetivar os terceirizados". O ministro do Planejamento, Paulo Bernaro, disse recentemente que o projeto pode abrir um "hiperprecedente".

Fonte: O Globo Online

Nenhum comentário: